Um jovem identificado como José Ozório Moreira de Oliveira, de 18 anos, foi morto com um golpe de faca no peito nesta segunda-feira (11) no município de Theobroma (RO). O suspeito fugiu da cena do crime, mas horas depois foi localizado e preso após um cerco policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou na residência e cumprimentou a vítima. Minutos depois, sem motivação, o homem cravou uma faca no peitoral de José, que correu para o fundo do quintal e caiu ao solo, já sem vida.
Testemunhas relataram à polícia que o criminoso, ao fugir, também tentou atacar uma pessoa com a arma do crime, mas foi atingido por um pontapé. O suspeito ainda pulou muros e entrou por uma área de pastagem, próximo da residência de José.
Horas mais tarde a polícia recebeu informações do paradeiro do suspeito do homicídio. Quando a guarnição chegou ao local, o homem invadiu uma residência e se escondeu num cômodo, mas foi cercado e capturado.
O suspeito não falou a motivação do crime, no entanto afirmou que "Zé Ozório" tinha uma arma de fogo de calibre 22. Perguntado sobre a arma informada pelo suspeito, o irmão da vítima confirmou e a entregou junto com 33 munições intactas e duas já usadas.
Após a prisão, o homem passou por corpo de delito e foi levado para a Unisp de Jaru (RO), onde ficou à disposição do poder judiciário. Ele deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A motivação do crime ainda é investigada.