14/03/2024 às 16h38min - Atualizada em 14/03/2024 às 16h38min

Adolescente autista fratura pé esquerdo e hospital engessa pé direito em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana mostra um adolescente que teve o pé engessado “por engano” em uma Unidade de Pronto Atendimento de Vilhena (RO). 

A Santa Casa de Chavantes, instituição gestora de saúde em Vilhena, confirmou o caso  e informou que o erro foi percebido e corrigido no mesmo dia. O funcionário responsável foi advertido e afastado da unidade.

O adolescente, acompanhado de responsáveis, procurou a UPA durante o último fim de semana. Na unidade foi feito um Raio X que revelou uma fratura na tíbia esquerda. O menino foi encaminhado para o técnico de imobilização, responsável pelo gesso.

Segundo a Santa Casa, assim que o erro foi identificado, a mãe da criança foi convidada a comparecer no Hospital Regional de Vilhena para que um médico pudesse corrigir o gesso.

“A Santa Casa tomou as providências técnicas necessárias ainda no sábado, convidando a mãe do paciente a retornar ao Hospital para a revisão do atendimento, o que foi feito de imediato sem nenhum desconforto ou sequelas”, informou.

Ainda conforme a administradora da saúde em Vilhena, o técnico de imobilização é um servidor público municipal de carreira há nove anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar o caso e responsabilizar o servidor de acordo com a legislação. Fonte: G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »