15/03/2024 às 08h17min - Atualizada em 15/03/2024 às 08h17min

Servidor público é encontrado morto em Rio em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que estava desaparecido desde o sábado (9), foi encontrado morto no início desta semana no rio Cautário, em Costa Marques (RO). O corpo do servidor, identificado como Roberto Cative, ficou cerca de 40 horas desaparecido.

Segundo testemunhas, Roberto retornava em uma embarcação para a base do ICMBio na Reserva Extrativista Cautário, após participar de um aniversário na comunidade vizinha, quando caiu no rio.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado para domingo (10), por volta das 3h. Pela manhã, outro servidor que se dirigia ao mesmo local onde Roberto havia tentado fazer a travessia percebeu que o barco utilizado estava fora do ponto de ancoragem.

O outro servidor começou a fazer buscas para localizar o colega desaparecido, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas, iniciadas somente na segunda-feira (12). O corpo de Roberto foi encontrado boiando pelos bombeiros por volta das 12h, 40 horas depois do desaparecimento.

O motivo do acidente ainda é investigado, mas a suspeita é que Roberto tenha se desequilibrado e caído na água, sendo puxado na sequência por um redemoinho até o fundo do rio.

Em nota, o Núcleo de Gestão Integrada - ICMBio Cautário-Guaporé, lamentou a morte do servidor e destacou sua dedicação, com mais de 15 anos de serviços prestados na Rebio Guaporé e na Resex Federal do Rio Cautário, onde estava atualmente.

 

"Expressamos nossas mais sinceras homenagens e solidariedade à sua família, com quem compartilhamos a dor desta perda irreparável. Que as lembranças dos momentos felizes compartilhados com Cative possam trazer algum conforto neste momento de dor", diz trecho da nota.
Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »