17/03/2024 às 23h23min - Atualizada em 17/03/2024 às 23h23min

Cláudia de Jesus solicita mesa de negociações do governo com Sintero

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com o objetivo de garantir melhoria da qualidade da educação a partir da valorização dos profissionais do setor, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento ao governo de Rondônia para prestar informações, providências e pautas de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero).
 
O documento foi encaminhado para Casa Civil, Superintendência Estadual de Gestão e Pessoas (Segep), Secretaria de Educação (Seduc). A parlamentar requereu a participação da Mesa Estadual de Negociação Permanente.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

A deputada atendeu pedido do Sintero que questiona ao governo, descontos de 6% referente ao vale-transporte dos trabalhadores, que ocorre desde dezembro do ano passado. Na pauta da categoria estão solicitações como dois auxílios transportes diários, para os profissionais que exercem suas funções em horário corrido; quatro auxílios transportes para os profissionais que cumpre carga horária em dois períodos; auxílio transporte com base na passagem de Porto Velho e benefício estendido para os servidores com seis salários mínimos.
 
"Sabemos que valorizar os trabalhadores da educação é importante para que eles possam desempenhar um bom trabalho nas escolas com os estudantes. Mas acima de tudo, é necessário um diálogo permanente entre governo e os movimentos sociais como Sintero para assegurar direitos trabalhistas e garantias sociais", declarou Cláudia de Jesus.

Texto: Francisco Costa – Foto: Assessoria parlamentar.
 

 

Parte inferior do formulário

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »