22/03/2024 às 21h37min - Atualizada em 22/03/2024 às 21h37min

Mães de crianças e adolescentes com Transtorno e Espectro Autista recebem atendimento psicossocial em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A proposta do grupo é acolher, motivar, orientar e trocar experiências entre mães de crianças e adolescentes com Transtorno e Espectro Autista no município de Cerejeiras (RO).
 
A realização do grupo se constitui como uma atividade voltada à validação de uma ação em saúde, cuidar de quem cuida. O grupo tem objetivo psicossocial e sua função é trabalhar com o problema comum dos participantes, considerando que, tal problema afeta cada membro de maneira única.

 
O grupo de mães atípicas atua intercambiando os papéis de seus membros, os estereótipos, modificando seus vínculos dentro e fora do ambiente grupal.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Os encontros acontecem quinzenalmente, sempre nas sextas-feiras na Rua Cuiabá n.°477, bairro Maranata, com início às 19:00 h, podendo mudar o dia de acordo com as possibilidades das participantes, com duração de 3 horas, o grupo é de caráter fechado somente para mães atípicas.
 
As reuniões tiveram início no dia 06 de outubro de 2023, com atividades voluntárias e desde o primeiro encontro percebeu-se como as mães são participativas e engajadas. São realizadas dinâmicas de grupo, relatos pessoais e palestras. Permitindo que cada mãe possa ressignificar suas experiências e alcançar novas maneiras de lidar com seus problemas.

 
“Questionando-as sobre a eficácia do grupo, pude ouvir como a participação mudou a perspectiva de muitas delas, auxiliando diretamente em como lidar com as diferenças e propiciando um espaço de acolhimento e criação de novos vínculos”. Destacou Erika dos Santos - Assistente Social, idealizadora do projeto.
 
Contatos: Instagram: super_maes2024 e WhatsApp (69) 99288-2802.



Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »