24/03/2024 às 22h09min - Atualizada em 24/03/2024 às 22h09min

Ex-vereador é acusado de agredir mulheres durante reunião

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ex-vereador Eduardo Oliveira é acusado de agredir duas mulheres, uma de 58 e outra de 70 anos, durante uma reunião de condomínio, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesse sábado (23). Ele nega as acusações.

Eduardo é síndico do prédio, localizado no bairro Gonzaguinha, há 14 anos. A assembleia geral do condomínio era realizada na Associação Comercial de São Vicente. Um morador disse que a confusão começou quando se falava sobre a aprovação das contas e da eleição da mesa diretora.


“Ele não presta contas e questionamos na reunião. O síndico deu um tapão na mão de uma delas sem justificativa, e fugiu. Ela mora há mais de 30 anos no local e está desolada com o que aconteceu”, afirmou o morador ao portal A Tribuna.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 58 anos informou que o síndico a agrediu na mão direita. Policiais militares a encaminharam para o Pronto Socorro de São Vicente, onde ela foi medicada e liberada.

A mulher de 70 anos afirmou que foi agredida pelo síndico quando questionava procurações de condôminos. Eduardo teria usado papéis para bater nas palmas das mãos dela. A mulher recusou atendimento médico.

Ainda no boletim de ocorrência, o síndico alegou que começou a assembleia dizendo que uma moradora do prédio trancou a porta do local e, assim, “impediu o direito de ir e vir dos condôminos, ocasionando empurra-empurra”.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Defesa

Eduardo Oliveira disse que detém mais de 60% dos votos válidos e que durante toda a assembleia houve discussão entre os moradores. Segundo ex-vereador, eles queriam “fazer um motim” para ganhar a eleição. “Do início ao fim, a assembleia ocorreu de forma tumultuada, com eles [moradores] provocando”.

“Quando encerrou a assembleia, ela tentou tomar alguns documentos da minha mão. Eu só puxei, e ela falou que eu a agredi. Quando eu tentei sair, começou aquele empurra-empurra, fecharam a porta”, disse Eduardo. O ex-vereador afirmou ainda que também registrou queixa na delegacia e que, durante o tumulto, seu pai levou um soco.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. “No local, foi constatado que as partes estavam em uma assembleia, em um edifício, quando houve uma discussão entre o síndico e alguns moradores”, disse a pasta.

“Durante a discussão, um dos moradores fechou a porta do local, o que ocasionou uma confusão generalizada”, afirmou a SSP. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça na Delegacia de São Vicente.

Eduardo teve o mandato de vereador cassado em junho de 2023, após um recurso especial de investigação judicial eleitoral, que apontava que houve violação à cota de gênero do antigo Partido Social Liberal (PSL).

Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »