29/03/2024 às 18h08min - Atualizada em 29/03/2024 às 18h08min

Bombeiros encerram buscas 5 dias após desaparecimento de Cerejeirense no Rio Guaporé

Mãe afirmou que ainda tem esperança que algum pescador localize seu filho

Gazeta Rondônia

Equipe do Corpo de Bombeiros encerraram na tarde desta sexta-feira (29) as buscas pelo morador do município de Cerejeiras (RO) Adriano Balansin, 44 anos, que desapareceu nas águas do Rio Guaporé, na cidade de Pimenteiras do Oeste, na tarde de domingo (24).

Adriano estava na companhia de sua esposa e pilotava a embarcação, vindo a cair nas águas e desaparecer por volta das 14h, o corpo de bombeiros foi acionado em Cerejeiras por volta das 15h11min e imediatamente encaminhou uma equipe de 4 mergulhadores que fizeram buscas que duraram 5 dias.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/14788/-48-horas-apos-acidente-morador-de-cerejeiras-permanece-desaparecido-no-rio-guapore-em-pimenteiras-do-oeste
 
https://gazetarondonia.com.br/noticia/14763/video-morador-de-cerejeiras-desaparece-no-rio-guapore-neste-domingo-24-em-pimenteiras-do-oeste
 
O encerramento das buscas foi confirmado pelo 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (2º SGBM/3º GBM), de Cerejeiras que tem o comando do 2º Tenente BM Jaquesson Rocha Leite, que informou que a equipe de mergulhadores fizeram buscas no raio de 25 quilômetros de distância nos dois sentidos e nas duas margens do Rio Guaporé.

 
“Nos últimos dias tivemos dois casos de desaparecimento no Rio Guaporé, em ambos casos as vítimas não usavam colete salva vidas, o Rio está muito cheio dificultando o trabalho de resgate da corporação. Por isso a importância do uso de coletes e outros itens de segurança”. Destacou o tenente Jaquesson Leite, comandante do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras.
 

 
Participaram das buscas o tenente BM Belli, sargento BM Janilson, sargento BM Thalita e soldado BM Sampaio, que contaram com o apoio da prefeitura de Pimenteiras do Oeste, Marinha do Brasil, Policia Militar, pescadores, familiares, piloteiros e voluntários.

MÃE NÃO PERDEU A ESPERANÇA

Eva Balansin, mãe de Adriano, afirmou a equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, que não perdeu a esperança.

 
“Sei que o encerramento das buscas por parte dos bombeiros é apenas um protocolo, agradeço ao maravilhoso trabalho deles, mas ainda tenho a esperança que algum pescador irá localizar e me trazer o meu filho”. Afirmou emocionada a pioneira Cerejeirense.

*Matéria atualizada as 18h34min para acréscimo de informações.

Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »