02/04/2024 às 06h42min - Atualizada em 02/04/2024 às 06h42min

Implantação da Universidade Estadual de Rondônia é solicitada por Cláudia de Jesus

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), solicitando informações detalhadas e ações para a implantação da Universidade Estadual de Rondônia.
 
O projeto, autorizado legalmente em 1993, ainda não foi realizado. O documento pede esclarecimentos sobre estudos de viabilidade, infraestrutura, impacto socioeconômico, necessidades de recursos e planejamento financeiro para que a universidade vire realidade.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
"É importante que unamos esforços para superar os obstáculos que impedem a implantação da universidade. Este projeto não é apenas uma questão de cumprir uma promessa legal; é sobre abrir portas para o futuro de nossa juventude e garantir o desenvolvimento sustentável de nosso estado," afirmou a parlamentar.

LEIA AQUI O REQUERIMENTO
 
Cláudia de Jesus destaca a importância da instituição para o desenvolvimento do estado, enfatizando a educação superior como fundamental para o progresso social e econômico. A deputada apela para uma colaboração entre o governo estadual e representantes legislativos para priorizar e financiar o projeto.

Texto: Cristiane Abreu – Foto: Assessoria parlamentar.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »