13/04/2024 às 22h18min - Atualizada em 13/04/2024 às 22h18min

VÍDEO: Policial é alvo de assalto a caminho do trabalho e mata ladrão

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um policial militar reagiu e matou um criminoso durante uma tentativa de assalto, por volta das 4h50 deste sábado (13), em São Vicente, litoral de São Paulo. Outro bandido conseguiu fugir.

A abordagem feita pela dupla de ladrões, quando o PM aguardava a abertura de um semáforo, foi registrada por uma câmera de monitoramento.


As imagens mostram que os criminosos saem do meio de uma área de mata, às margens da Avenida Tupiniquins, sobre a Ponte Pênsil, e se aproximam do veículo do policial, abaixados para não serem vistos pela vítima. Ambos, então, anunciam o roubo e, em seguida, saem correndo sem levar nada. Toda a ação dura pouco mais de 20 segundos.

O setor de Comunicação Social da PM afirmou ao Metrópoles, por telefone, que o policial teria reagido ao assalto, ferindo um dos assaltantes. O policial, acrescentou a corporação, estava a caminho do trabalho.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Logo após reagir à abordagem dos bandidos, ocorrida na área do 39º Batalhão, o PM solicitou apoio. Um dos homens que supostamente o abordou foi encontrado, já morto, no meio da área de vegetação de onde teria saído instantes antes.

Uma foto obtida pelo Metrópoles mostra que o suspeito foi ferido com ao menos um tiro na região da costela, do lado direito.

O caso foi encaminhado e será investigado pelo 1º DP de São Vicente, que faz buscas pelo outro criminoso que aparece nas imagens.

Quase 60 mortos

O secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, anunciou em 1º/4 o encerramento da da terceira fase da Operação Verão, que deixou 56 mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar (PM) na Baixada Santista. Desde o fim de janeiro, três PMs foram assassinados. A ação foi alvo de críticas e de denúncias de prática de tortura e execução ao longo de quase dois meses nos bairros periféricos.

Para a SSP, a operação serviu para combater o crime organizado “por meio da asfixia financeira do tráfico de drogas”. Segundo a secretaria, haverá uma ampliação de efetivo de 341 PMs, que passarão a atuar de maneira permanente nas cidades da região.

Veja AQUI o vídeo.

Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »