Após audiência de custódia realizada as 13h30min deste domingo (28), na 2ª vara genérica de Cerejeiras, o motorista que conduzia o veículo da marca Fiat, modelo Palio de cor branca, que matou a motociclista Rosangeli Campos (RELEMBRE AQUI) na noite desde sábado (27) que estava preso em flagrante delito teve a prisão temporária convertida para prisão preventiva.
Identificado como Ronaldo Ribeiro Silva, 30 anos, o motorista responderá por homicídio culposo e embriaguez ao volante por meio do processo judicial número 7001133-90.2024.8.22.0013. Por determinação judicial Ronaldo permanece preso desde a noite deste sábado (27) no sistema prisional de Cerejeiras.
HOMICÍDIO CULPOSO: O homicídio culposo é regulamentado pelo artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro. Este tipo de homicídio acontece quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção de fazê-lo, mas devido a um comportamento imprudente, negligente ou imperito.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas -detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.