O Tribunal de Justiça do estado de Rondônia marcou para o dia 8 de maio, as 8h30min o julgamento de Wesley Rodrigues Furtado, acusado de matar e enterrar o corpo da ex-mulher Cristiane Rafaela Nascimento Jardim, na época do crime com 25 anos. O réu, foi preso no dia 28 de março de 2023, após confessar o crime e indicar a cova rasa onde enterrou o corpo da vítima no município de Pimenteiras do Oeste.
Na denúncia, o Ministério Público argumenta que Weslei cometeu crime extremamente grave de natureza hedionda. O acusado será julgado por feminicídio e ocultação de cadáver por meio de júri popular que será realizado nas dependências do Tribunal do Juri da comarca de Cerejeiras.
O corpo da moradora do município de Cerejeiras (RO) identificada como Cristiane Rafaela Nascimento Jardim, 25 anos, que estava desaparecida desde o dia 25/03/2023 foi localizado na tarde do dia 28/03/2023 pela polícia civil que estava investigando o sumiço da vítima.
O corpo de Cristiane Rafaela foi localizado enterrado no quintal de um imóvel abandonado no município de Pimenteiras do Oeste (RO).
O ex-marido, identificado como Wesley Rodrigues Furtado, seria o autor do brutal assassinato, inclusive teria confessado o feminicídio e indicado a polícia o local exato onde o corpo foi enterrado.
Após representação policial, foi decretada pelo Poder Judiciário de Cerejeiras, a prisão preventiva do suspeito, que aguarda o julgamento detido no presídio do município de Cerejeiras.