Três assaltantes morreram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, entre a noite desta terça (30) e a manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de Poxoréu (MT). Uma pessoa também foi presa.
Um dos suspeitos morreu na noite de ontem e foi identificado pelas iniciais M.A.G. Ele tem 22 anos. Os outros dois morreram em confrontos distintos na data de hoje e ainda não foram identificados.
Segundo informações da 30ª Companhia Independente da Força Tática, os suspeitos estão envolvidos em um assalto a residência na cidade de Poxoréu e fugiram para a área rural do município.
Os policiais receberam informações das características dos suspeitos e dos veículos usados na fuga. Eles começaram o cerco pelas estradas vicinais do assentamento Novo Poxoréu. Durante as rondas, uma equipe viu um Fiat Uno em tráfego pela estrada.
O Fiat Uno tinha características semelhantes ao veículo de apoio ao roubo, de acordo com os militares.
O motorista do Fiat viu a equipe policial, parou e desceu do veículo em posse de uma arma de fogo. Ele disparou contra os policiais, que revidaram também com disparos de arma de fogo. Ele foi atingido e caiu no chão.
Uma equipe do Samu foi acionada e confirmou a morte de M.A.G. No Fiat Uno, os policiais encontraram várias porções de drogas, sendo maconha e sintéticos.
Já outros dois suspeitos, que também têm suposto envolvimento no roubo, entraram em confronto com a Força Tática em uma região de mata. A troca de disparos ocorreu em locais e momentos distintos. O primeiro ocorreu por volta das 6h20 na MT-383, e o segundo por volta das 8h20.
Em ambos os casos, os suspeitos foram baleados na troca de tiros, foram socorridos com vida, encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis e evoluíram para a morte. Eles estavam com pistolas .380 e 9mm, além de um revólver.
Policiais militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Poxoréu continuam em patrulhas para identificar mais suspeitos. Os locais do confronto passaram por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.