06/05/2021 às 14h51min - Atualizada em 06/05/2021 às 14h51min

Mauro Nazif consegue aprovar audiência pública para tratar piso salarial e jornada de 30h para enfermagem

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado federal Mauro Nazif conseguiu aprovar na terça, 04, na Comissão de Trabalho e Seguridade Social (CTASP), da Câmara dos Deputados, requerimento para audiência pública para tratar do piso salarial e das 30h de jornada de trabalho da enfermagem.
 
Para o parlamentar é essencial abordar o tema o quanto antes, “Nós vamos entrar na semana da enfermagem, uma profissão que hoje, têm milhares de trabalhadores que foram e são a linha de frente no enfrentamento à covid-19. Então, nada mais justo que tratarmos essa matéria aqui na CTASP, em que podemos abordar a questão do piso salarial, que está em tramitação no Senado agora, através do Projeto de Lei (PL), 2564/20 do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES), e as 30h de jornada de trabalho, com o PL 2295/00, do senado, e o PL 1876/19, de minha autoria. Vamos poder analisar as condições de trabalho desses servidores e trabalhadores da saúde na pandemia, e principalmente ouvi-los”.

 
Mauro ressalta que, muitos trabalhadores da saúde vieram a óbito e outros ficaram incapacitados permanentemente por conta de sequelas da covid - 19. “Com este cenário, essa reivindicação de audiência pública, vêm de todas as entidades da enfermagem, todas elas estão solicitando a audiência. E é nosso dever honrar esses heróis e heroínas, que estão lá, dia após dia, salvando vidas”, disse Nazif. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes e a audiência pública está marcada para o dia 17 de maio, às 15h, na CTASP.
 
Acesse aqui Link de vídeo

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »