O motorista de uma carreta identificado como José Adão Saturno, conhecido como "Zezão", tinha mais de 60 anos de idade e era um dos motoristas mais antigos da empresa, com sede em Ji-Paraná, Rondônia, cidade onde ele morava.
O acidente envolveu a carreta de Zezão, um carro de passeio da marca VW com duas mulheres a bordo que e sofreu ferimentos leves, além de um caminhão caçamba que seguia no sentido oposto.
Segundo uma comerciante que presenciou o acidente, o carro de passeio teria freado e, para evitar a colisão, o motorista do caminhão desviou e atingiu violentamente a carreta que vinha no sentido oposto.
O carro de passeio foi apenas levemente atingido, mas o impacto na carreta foi muito forte, destruindo a cabine.
Não havia informações de que a carreta de Zezão estava transportando couros bovinos, sendo comum ele carregar soja.
Segundo informações não confirmadas oficialmente, as duas mulheres teriam dito que havia uma terceira pessoa no carro de passeio, que teria ficado no local. O corpo de bombeiros confirmou que quatro pessoas foram socorrida e encaminhadas ao hospital municipal São Lucas de Cerejeiras, sendo três com ferimentos leves e o motorista da carreta que infelizmente não resistiu aos graves ferimentos.
Não há informações sobre a cidade de origem dos três sobreviventes do carro de passeio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá produzir um laudo para revelar as causas e as circunstâncias do acidente.