Um idoso, de 60 anos, passou por uma situação traumática na última quinta-feira (30), quando, ao tentar ajudar casal de conhecidos, foi surpreendido por uma paulada na cabeça e também teve a aposentadoria roubada. A vítima desmaiou após o golpe, mas conseguiu se levantar e pedir ajuda a uma vizinha. O casal foi preso.
Conforme as informações, o idoso estava dormindo quando foi acordado pela mulher, que estava no portão da casa dele, junto ao companheiro.
Eles pediram um copo de água e, por conhecer os autores, o idoso autorizou a entrada na residência.
O casal esperou o idoso virar de costas e seguir para a geladeira, na cozinha da casa, para tampar a boca dele e desferir a paulada na nuca dele, que caiu ao solo, desacordado. Os autores fugiram do local com a carteira da vítima, na qual estava a aposentadoria de R$ 1,2 mil sacada no dia anterior ao crime.
O idoso acordou momentos depois e conseguiu pedir socorro a uma vizinha. Ele foi levado ao Hospital Regional de Aquidauana, pois precisou de atendimento médico, e levou pontos no ferimento.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos. O homem foi encontrado no mesmo bairro e confessou o crime. A companheira foi encontrada na casa dela, mas negou que ela e o marido tenham cometido o roubo, dizendo que foi um sobrinho dela.
Eles foram presos em flagrante e respondem por roubo majorado pelo concurso de pessoas.