07/05/2021 às 18h15min - Atualizada em 07/05/2021 às 18h15min

Operação investiga desvio de insumos médicos de hospitais públicos de Rondônia

Gazeta Rondônia
 

Uma operação foi deflagrada na última quinta-feira (6) para investigar o possível desvio de materiais de hospitais públicos do Estado e de Porto Velho (RO). Um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da capital, foi cumprido.

Segundo informações da Polícia Civil, nessa primeira fase da Operação Zoés foram apreendidos materiais pertencentes ao Hospital de Base e à Maternidade Municipal, como: bomba infusora, monitor multiparâmetro portátil, sensor de oximetria portátil, hamper, eletrocardiógrafo, lençóis timbrados, entre outros.

As investigações começaram após denúncias de que um servidor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estaria desviando insumos hospitalares das unidades de saúde para serem utilizados em aulas de cursos particulares. Entre os equipamentos desviados, há produtos utilizados em pacientes que contraíram a forma mais grave da Covid-19.

Equipamento apreendido durante a Operação Zoés — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Equipamento apreendido durante a Operação Zoés — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Equipamento apreendido durante a Operação Zoés — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio de outras duas delegacias.

A Prefeitura informou por meio de nota que "tomou conhecimento da operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (7). Através de seu departamento jurídico, a pasta está buscando informações sobre a investigação para tomar as providências administrativas necessárias para o caso".

O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre o caso. Fonte G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp