18/06/2024 às 15h02min - Atualizada em 18/06/2024 às 15h02min
ARIQUEMES: Construção do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Cidades Inteligentes entra na fase final
Gazeta Rondônia
Pioneira com as ações do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, o município de Ariquemes está prestes a entregar à população mais excelente resultado: o Centro de Empreendedorismo e Inovação.
O Centro de Empreendedorismo e Inovação será um espaço especializado, mas não exclusivo, de desenvolvimento tecnológico e inovador, por meio de laboratórios e outros ambientes para construção de ideias, onde profissionais, empresas, produtores e pessoas em geral possam discutir e desenvolver programas, projetos, planos e ações com foco em sistemas inteligentes de atuação.
Responsável pelo aporte financeiro de R$ 22 milhões para o desenvolvimento do Projeto Cidades Inteligentes em Ariquemes, o senador Confúcio Moura visitou a etapa final das obras do Centro de Empreendedorismo.
Confúcio Moura falou sobre a satisfação acompanhar de perto o progresso do Projeto Cidades Inteligentes.
“Juntos estamos investindo no futuro de Ariquemes e promovendo avanços significativos para a comunidade”, enalteceu o senador.
Confúcio destacou ainda o investimento para a aquisição de mais de 450 equipamentos tecnológicos para modernização e melhoria dos serviços de atendimento à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e administração, dentre outros.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
Cidades Inteligentes
O coordenador do PROCINT, Vagner Schoaba ressalta que O PROCINT busca efetivar soluções a fim de promover o desenvolvimento sustentável nos serviços públicos visando a melhoria da qualidade de vida da população.
Schoaba explica que o PROCINT atua em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Gestão Pública Municipal. O projeto é executado por meio de investimento do senador Confúcio Moura.
Para Vagner Schoaba, o objetivo do projeto é simplificar a vida das pessoas na cidade. “Estamos desenvolvendo soluções que permitem a melhoria do atendimento das prefeituras em todas as necessidades que a população tem”.
O coordenador do Eixo Empreendedorismo e Inovação, Juliano Christian disse que as ações desenvolvidas no município, estão fortalecendo a inovação e empreendedorismo, por meio de parcerias, palestras, encontros, cursos, vários eventos ligados ao assunto.
Assessoria.