03/07/2024 às 08h30min - Atualizada em 03/07/2024 às 08h30min

Em Rondônia, tio é preso por supostamente atirar acidentalmente e matar sobrinho durante caçada

Gazeta Rondônia

A tragédia ocorreu neste sábado (29/06), na zona rural do município de Vale do Anari (RO). De acordo com as informações, Fhylip Rosa da Silva de 28 anos, morreu após ser atingido por um disparo de uma espingarda calibre .28, disparado pelo próprio tio, quando o mesmo teria atirado em um porco do mato durante uma caçada na linha C-74, no travessão que liga na linha C-78.

Uma guarnição de serviço da Policia Militar juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil de Jaru, estiveram no local de difícil acesso na mata.


O tio um homem de 41 anos, J. L. C., informou a Policia Militar que na manhã deste sábado ele e seu sobrinho adentraram na mata à procura de porcos do mato, e que se separaram por cerca de 50 metros.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Nesse momento o sobrinho gritou que avistou porcos indo em sua direção. O tio se posicionou e ao avistar os porcos realizou um disparo com sua espingarda calibre 28, atingindo um porco, porém a bala passou pelo animal e acabou acertando no ombro do sobrinho que estava agachado segurando um cachorro na mesma direção.

O tio tentou socorrer o sobrinho, porém ele não resistiu e foi a óbito ainda na mata. Foi constatado pela perícia técnica que a bala da espingarda, acertou o porco do mato na costela e saiu, indo em direção ao jovem e acertando seu ombro.

O tio chegou a colaborar com a Polícia, mas foi preso em flagrante e conduzindo até a Unisp de Machadinho D’Oeste, para as demais providências cabíveis.

Fonte: Anoticiagora.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »