Uma bebê de dois meses de vida morreu na noite de sábado (10) após uma viatura da Polícia Militar colidir contra o carro em que a vítima era transportada.
Segundo a PM, o veículo invadiu a preferencial, em um cruzamento, no município de Poconé (MT). Duas mulheres de 52 e 32 anos, três crianças de 10, 7 e 4 anos, um adolescente de 13 anos e um homem de 37 anos, que estavam dentro do carro, ficaram feridos.
De acordo com a PM, a viatura realizava patrulhamento no bairro São Benedito, por volta das 19h45, quando avistou dois suspeitos em uma moto, que estava dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas com o veículo. Os militares deram ordem de parada, acionando sinais luminosos e sonoros, mas os suspeitos não obedeceram e deu-se início a perseguição.
Segundo a PM, no momento em que passavam pelo cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rua Campos Sales, um veículo Spin, branco, invadiu a preferencial e a viatura não teve tempo de parar, colidindo contra o carro, que capotou.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram as vítimas. Antes da chegada da equipe médica, os militares ajudaram as vítimas e constataram que um bebê, de dois meses, que estava no colo da mãe, havia morrido.
As oito vítimas foram encaminhadas à UPA do município, com fraturas e escoriações pelo corpo. Um dos PMs lesionou o braço direito com o impacto do acidente.