O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está selecionando profissionais para atuarem como bolsistas nos Cursos Formação Inicial (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
Estão disponíveis 12 vagas na seleção. Na função de professor, as vagas estão divididas em: Comunicação e Linguagem; Educação Financeira; Informática Aplicada; Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho; Cooperativismo e Associativismo; Legislação Cooperativista; Contabilidade para Cooperativistas; Empreendedorismo e Marketing para Cooperativas; Gestão de Pessoas/Cooperados e Gestão de Cooperativas/Projetos. Na função de Apoio Técnico, as vagas são para: Apoio Técnico para Gestão Acadêmica e Apoio Técnico para Gestão Financeira. As atribuições necessárias para cada vaga podem ser consultadas no edital.
As inscrições devem ser realizadas de 21 a 28 de agosto via formulário eletrônico disponível no link: Formulário de Inscrição Colaboradores Bolsistas 2024/2 - Curso de Formação Inicial em Agente em Desenvolvimento Cooperativista na modalidade presencial Campus Porto Velho Zona Norte.
O candidato deve anexar no formulário, em um único arquivo PDF e na ordem solicitada, o documento oficial de identificação com foto; a cópia legível do CPF; o comprovante de endereço; os títulos comprobatórios dos requisitos de formação e experiência para atendimento às funções, e o comprovante de vínculo com serviço público para as vagas com este requisito.
Mais informações poderão ser obtidas por meio do Edital nº 29/2024/PVZN - CGAB/IFRO, de 15 de agosto de 2024, disponível no link: Processo Seletivo - Edital nº 29/2024 - Seleção de Profissionais para atuarem nos Cursos de Formação Inicial (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista
Sobre o curso
O curso de Formação Inicial (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista será financiado pela Linha de Fomento da Bolsa-Formação Aquicultura e Pesca, parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), com a Secretaria Nacional de Aquicultura (SNA) do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O Programa Aquicultura tem como objetivo promover qualificação profissional de, prioritariamente, aquicultores, pescadores, povos ribeirinhos, indígenas, quilombolas. Fonte: Asssessoria