17/05/2021 às 14h38min - Atualizada em 17/05/2021 às 14h38min

Comerciantes usam o Google para faturar alto em tempos de pandemia

Gazeta Rondônia
Quésia Diniz
E se você pudesse colocar o Google para trabalhar para você, mandando todos os dias clientes interessados nos seus produtos e serviços? Pois esse recurso está disponível para todos os empresários e comerciantes da região, no entanto, poucos sabem usar corretamente essa ferramenta poderosa.

A maioria das pessoas busca produtos ou serviços através do Google, por isso a empresa disponibilizou a ferramenta chamada Google Meu Negócio, onde comerciantes podem colocar todas as informações do seu negócio, fotos do local e ainda rotas e outras informações.

De acordo com Queila Diniz, especialista em Google Meu Negócio, o pulo do gato está no correto preenchimento da ficha, assim, seu negócio aparece nas primeiras posições da pesquisa. Dificilmente um cliente vai para a segunda ou terceira página da busca, quem está nas primeiras posições da pesquisa leva o cliente. Preencher uma ficha do Google estrategicamente garante que você irá se destacar perante seus concorrentes.

Em alguns casos, o próprio Google cria a ficha do negócio baseado nas informações disponíveis, porém, outros detalhes garantem um melhor posicionamento no ranking. Basta pensar em como fazemos as buscas, se achamos a informação logo de cara dificilmente vamos buscar em outro local. Além disso, uma ficha bem preenchida, com boas fotos e informações completas despertam maior interesse.

“Muitas vezes, o cliente busca por um restaurante, por exemplo, e o Google indica aquele que pode estar bem mais distante que você, justamente pelas avaliações, pelas fotos. Uma ficha bem preenchida é um verdadeiro ímã para os clientes. E o melhor de tudo isso é que o investimento para o serviço de criação, atualização ou otimização da ficha dentro do Google é acessível a qualquer empresário ou profissional liberal”, finaliza Queila.

Em tempos de pandemia, com tantas dificuldades enfrentadas pelos negócios locais, a busca pelos estrategistas de Google tem se intensificado e esse mercado demonstra forte tendência de crescimento, afinal, todos os negócios precisam estar bem-posicionados na internet.
 
Queila Diniz – Especialista Google Meu Negócio - Telefone (69) 99948-5475

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

42.9%
0%
0%
0%
57.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp