Rayane Alves Porto, de 25 anos, candidata a vereadora pelo partido Republicanos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 28, foram assassinadas em um caso de sequestro que ocorreu no Mato Grosso. Os corpos das duas foram localizados pela Polícia Militar na manhã deste sábado (14), em Porto Esperidião (MT), a aproximadamente 320 km de Cuiabá.
As irmãs estavam na companhia de dois jovens, de 24 e 29 anos, quando foram sequestradas ao deixar um festival de pesca local. Os quatro foram levados para uma casa na cidade e vítimas de tortura. Um dos jovens conseguiu fugir e solicitou ajuda à polícia.
Após a chegada das autoridades, um segundo rapaz foi encontrado vivo, embora ferido, enquanto os corpos de Rayane e Rithiele apresentavam marcas de golpes de faca e sinais evidentes de tortura.
Conforme informações do jornal Folha, a PM deteve 10 suspeitos, incluindo quatro adolescentes. Os adultos enfrentarão acusações de sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto os adolescentes responderão por atos infracionais equivalentes aos mesmos crimes. Os suspeitos foram localizados em um hotel situado a 107 km de onde os corpos foram descobertos.