O deputado estadual por Mato Grosso preso por dirigir embriagado Hugo Garcia (Republicanos) é produtor rural e assumiu o cargo na última quarta-feira (18) como suplente de Valmir Moretto (Republicanos), que está de licença por motivos pessoais.
O deputado é natural de Itaré (SP), mas mora em Nova Mutum (MT). Garcia é conhecido por atuar no ramo empresarial e rural, e em 2022, se candidatou a deputado estadual, obtendo 6.774 votos e garantindo a condição de suplente.
Em fevereiro de 2024, Hugo foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa, após casamento de 21 anos. A mulher compareceu à delegacia em 18 de dezembro de 2023 e pediu medida protetiva contra o parlamentar.
Hugo, no entanto, registrou um boletim de ocorrência contra a mulher por comunicação falsa de crime, após ela relatar um descumprimento da medida protetiva, sendo que no suposto dia, o deputado não estava na mesma cidade que ela.
Deputado detido em blitz
O deputado estadual Hugo Garcia foi preso na madrugada deste domingo (22) em uma blitz da Operação Lei Seca, na avenida Beira Rio, em Cuiabá (MT). Ele conduzia um Porsche Cayenne Phev e, para tentar escapar do flagrante, chegou a trocar de lugar com o passageiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e foi detido após se recusar a fazer o teste do bafômetro.