Rádio Ondas Verdes afasta radialista após vazamento de áudio contra a prefeita de Cerejeiras

Emissora emitiu nota de esclarecimento comunicando o afastamento temporário do comunicador

Gazeta Rondônia
03/10/2024 14h14 - Atualizado em 03/10/2024 às 14h14

A situação envolvendo o radialista Wilson Aguiar e a prefeita do município de Cerejeiras (RO), Lisete Marth, que foi originada após áudios gravados e compartilhados em grupo de WhatsApp pelo comunicador, nesta quarta-feira (2) gerou bastante polêmica entre apoiadores e oposição de ambos os lados.

A divulgação dos áudios e as ofensas proferidas pelo septuagenário radialista podem ter consequências significativas para o apresentador. Esse tipo de conflito entre figuras públicas é comum e pode resultar em reações de diversas entidades e da comunidade, que repudiaram a atitude.


A redação do portal Gazeta Rondônia, manteve contato com a diretoria da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural Artístico e Social de Cerejeiras, mantenedora da Rádio Comunitária Ondas Verdes FM 104,9 que confirmou nesta quinta-feira (03) o afastamento temporário do radialista Wilson Aguiar.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Veja na íntegra o comunicado da emissora

Confirmamos que o comunicador foi afastado temporariamente de suas funções na Rádio Ondas Verdes até que essa situação seja devidamente esclarecida. A decisão foi tomada em decorrência da conduta, já amplamente conhecida, que ocorreu em um grupo de WhatsApp.

Embora o ocorrido tenha se dado fora do ambiente de trabalho, a Rádio Ondas Verdes tem como missão promover a cidadania, a diversidade e o respeito. A conduta de nossos comunicadores, tanto dentro quanto fora da rádio, deve ser exemplar. O que o comunicador disse nas redes sociais é de responsabilidade pessoal dele; contudo, a diretoria optou pelo afastamento temporário enquanto os fatos são apurados.

Entendemos que essa situação gerou desconforto na comunidade, especialmente entre as mulheres. Embora a fala não tenha sido feita nos microfones da rádio, pedimos desculpas a todos os nossos ouvintes pelo ocorrido. A direção está investigando os fatos e adotando as medidas cabíveis para garantir que situações como essa não se repitam. Reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo responsável e com a promoção de um debate público respeitoso e construtivo, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.

A direção.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »