09/10/2024 às 17h25min - Atualizada em 09/10/2024 às 17h25min

​Deputada Sílvia Cristina destina R$ 5 milhões para programa do IFRO que apoia diversas entidades

Projeto Cidadania Plena garante benefícios para 33 instituições de Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

A deputada federal Sílvia Cristina destinou R$ 5 milhões para o programa Cidadania Plena, conduzido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, (IFRO), que assegura apoio para 33 instituições de Rondônia, que atuam no fortalecimento da agricultura, na educação, na saúde, no social, no esporte e cultura.

Nos últimos dias, 156 produtores rurais foram contemplados com curso de plantio de capiaçu (capim elefante) e nutrição animal, em diferentes municípios de Rondônia, proporcionado pelo Cidadania Plena.


“Levar informação aos produtores rurais é importante para garantir aumento da produtividade e facilitação do trabalho no campo, gerando mais renda às famílias. Esse trabalho realizado pelo Ifro, numa parceria com o nosso mandato, tem levando conhecimento e outros benefícios para diversas áreas”, disse a deputada.

As entidades contempladas com os cursos de plantio de capiaçu e nutrição animal, são a Associação Nova Conquista (Ji-Paraná), a Associação de Martim Pescador (Nova União), a Associação Asprotin (Urupá), a Associação Aspror da Linha 22 (Ouro Preto do Oeste), as Associações Ebenézer, Estrela do Oriente e Asprur, em Machadinho do Oeste, e também produtores rurais indicados pelo Senar, somando 156 produtores rurais atendidos.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Cidadania plena

Entre as entidades que estão contempladas com recursos pelo Cidadania Plena, estão as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), creches, lar de idosos, que atuam com dependentes químicos, associações rurais, associações esportivas ligadas às artes marciais como o karatê, entre outras.

O projeto também atende entidades como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Também vai possibilitar o repasse para a compra de implementos agrícolas para associações rurais e apoio às entidades ligadas ao esporte, cultura e o social.

Outra inovação é a oferta de cursos da ABA, que são essenciais para os profissionais das Apaes e que atuam com pessoas do transtorno do espectro autista. 

Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »