Um bombeiro militar aposentado acabou preso após atirar ao menos oito vezes contra três jovens na noite de sexta-feira (18), em Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana. De acordo com a Polícia Militar, a motivação do ataque seria o barulho que os rapazes estavam fazendo.
Os jovens estavam andando de bicicleta e uma delas era motorizada. Eles teriam passado em frente a casa do homem e, irritado com o som, ele teria discutido com os rapazes. Ao retornarem ao local, o bombeiro atirou contra eles. As vítimas têm 18, 15 e 14 anos.
De acordo com a PM, um dos jovens foi atingido no ombro e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde permanece internado. No entanto, nenhum deles teve o nome divulgado.
Segundo a Polícia Militar, oito cápsulas de bala foram encontradas. Logo depois do crime, o bombeiro voltou em casa, trocou de roupa, e voltou para a rua para ajudar as vítimas, dizendo aos vizinhos que não tinha sido ele quem deu os tiros.
Duas das vítimas tiveram alta no mesmo dia. Como os nomes não foram informados, não foi possível atualizar o estado de saúde.
O bombeiro militar aposentado Jesiel Vieira Ribeiro foi preso e se manteve em silêncio na delegacia. Em seguida, ele foi levado ao presídio militar.