O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Agronegócios e Sustentabilidade (PPGAgro) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Cacoal, abriu processo seletivo para ingresso no seu curso de Mestrado Acadêmico em Gestão de Agronegócios e Sustentabilidade. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 20 de novembro, por meio do Sistema Sigaa/UNIR, neste link.
Podem se inscrever os candidatos que tenham concluído curso superior, devidamente reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior. A seleção é composta por três etapas avaliativas: 1) Análise da proposta do projeto de pesquisa; 2) defesa do projeto e entrevista; e 3) análise do Currículo Lattes do candidato.
No edital é oferecido um número total de 20 vagas, sendo 16 para ampla concorrência, uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas e uma vaga para candidatos com deficiência (PcD).
O PPGAgro tem como área de concentração a Gestão de Agronegócios e Sustentabilidade, que inclui duas linhas de pesquisa, sendo elas a Linha de Pesquisa 1: Agroambientes e Agricultura Familiar; e a Linha de Pesquisa 2: Gestão, Produção e Inovação Sustentável no Agronegócio Amazônico.
O objetivo do PPGAgro é formar profissionais com competências e habilidades para desenvolver e empreender metodologias e práticas de gestão, ensino e pesquisa no contexto do agronegócio, considerando as dimensões da sustentabilidade, com vistas a alavancar o desenvolvimento do Estado de Rondônia e da Amazônia Legal brasileira, por meio da análise e fomento de políticas públicas de desenvolvimento agrícola e rural.
Mestrado Acadêmico em Gestão de Agronegócios e Sustentabilidade
Inscrições: até 20 de novembro, neste link
Vagas: 20 vagas, sendo 16 para ampla concorrência, uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas e uma vaga para candidatos com Deficiência (PcD)
Público-alvo: candidatos que tenham concluído Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior.
Mais informações sobre o programa estão aqui. Fonte: Unir