23/05/2021 às 12h01min - Atualizada em 23/05/2021 às 12h01min

Tendo bairro de Vilhena como modelo com câmeras de segurança em tempo real, Camerite é lançada em Rondônia

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

PUBLICIDADE: A empresa Camerite é especializada em sistema de câmeras para comunidades de moradores, que pagam uma pequena mensalidade. Hoje, a Camerite funciona em mais de 800 cidades brasileiras e fornece as autoridades de segurança pública o acesso às imagens em tempo real reduzindo índices de criminalidade em centros urbanos. Na cidade de Palotina, no Paraná, que tem uma câmera de vigilância para cada 66 habitantes, a taxa de criminalidade local teve queda de 81%, com o número de roubos indo de 21 para quatro e apreensões no tráfico indo de 45 para dez (crescimento de 100%). Os dados são da PM local e abrangem o período de janeiro a abril de 2021, em relação ao mesmo período no ano anterior.

BAIRRO MODELO EM VILHENA


O bairro Jardim Social no município de Vilhena será modelo para o estado de Rondônia com o Projeto Vizinhança Colaborativa da Camerite e está recebendo a instalação de Totem e uma malha com diversas câmeras de segurança em tempo real garantindo assim a segurança e tranquilidade da população local.


 
Como funciona a Vizinhança Colaborativa?

Um morador será responsável por disponibilizar o sinal de internet da sua residência e a Camerite instala uma câmera de segurança posicionada de modo que privilegie e monitore duas ou mais casas da rua através de acesso compartilhado.
 
Através de uma mensalidade, serão distribuídos login e senha para que você e seus vizinhos tenham acesso às imagens ao vivo 24 horas 7 dias da semana de maneira fácil e eficiente, fazendo com que todos compartilhem as imagens de um único sistema de câmeras de monitoramento, agindo de forma preventiva e tornando sua rua eficiente e mais segura. (INSTAGRAM)

PROJETOS DE SEGURANÇA CORPORATIVA

A empresa Camerite fornece tecnologia em segurança para Cidades Inteligentes com inteligência artificial disponibilizando mais segurança através de câmeras de vigilância, contribuindo com os municípios parceiros na redução da criminalidade.

Tendo em vista as principais dificuldades que envolvem a segurança pública, a Camerite em parceria com a Microsoft oferece uma solução completa de tecnologia em segurança e vídeo-monitoramento de cidades com plataforma de armazenamento 100% em nuvem, dispensando servidores locais e infraestrutura pesada, sistema de leitura de placas, sistema de análise de rotas de veículos e pessoas e acesso via aplicativos para agentes em campo.

PROJETO INOVADOR LANÇADO EM RONDÔNIA

A Camerite será lançada oficialmente no estado de Rondônia no dia 04 de junho em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-RO.

Segundo o diretor da Camerite Rondônia, Ivan Mendes, o projeto embrião será iniciado pelo município de Vilhena.

“Estamos concluindo nosso projeto no bairro Jardim Social em Vilhena, onde já temos Totem e diversas câmeras instaladas em pleno funcionamento e no dia 4 de junho estaremos apresentando o Projeto Vizinhança Colaborativa para as autoridades estaduais e municipais em uma importante parceria com o SEBRAE Rondônia que está nos capacitando nessa empreitada.” Disse Mendes.

O Sistema de Câmeras de Segurança da Camerite está disponível para pequenos grupos de moradores de uma comunidade residencial, empresas, comércios e até cidades inteiras. Interessados em conhecer o sistema devem contactar (69) 98405-7295 e falar com Ivan Mendes.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »