Na manhã deste domingo 1 de dezembro. Um homem de 30 anos, identificado como Higor N.S., foi preso em flagrante após matar seu avô e tentar matar sua avó em Cacoal. Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi chamada à residência do suspeito após ele ser visto agredindo o avô.
Quando a polícia chegou ao local, Higor começou a agredir a avó, tentando arrastá-la para dentro da residência. Os policiais utilizaram a força para conter o homem, que também agrediu dois policiais durante a ação. Após ser imobilizado, o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar até o avô do suspeito, que foi declarado morto no local.
Enquanto os bombeiros atendiam a vítima, Higor começou a destruir a viatura dos policiais. O suspeito já tinha um histórico de problemas com a lei. Ele foi aluno da Academia de Polícia do Estado de Rondônia, mas foi expulso da instituição após assediar uma instrutora do curso da Polícia Civil de Rondônia.
Além disso, Higor teve várias passagens pela polícia por ameaças contra pessoas aleatórias. A última ocorrência registrada contra ele partiu da esposa de um jornalista de Cacoal, que começou a receber ameaças após Higor ver notícias policiais em um programa de TV. Neste último caso, ele dizia à esposa do jornalista que, caso ele não parasse de trabalhar, iria fazer algo contra o casal. O caso segue sob investigação, e Higor permanece detido à disposição da justiça.