O Botafogo voltou com a taça pra casa. A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no fim da tarde deste domingo (1º) após vencer por 3 a 1 o Atlético-MG em Buenos Aires.
Os jogadores entraram no ônibus estilizado do clube, que aguardava já na pista a chegada do elenco e comissão técnica. Dezenas de torcedores foram até os acessos do aeroporto para conferir de perto e celebrar, em primeira mão, a chegada alvinegra ao Rio de Janeiro.
Durante o trajeto até o bairro de Botafogo, muitos fãs saudaram os campeões da América. Mas a festa ficou marcada quando o veículo adentrou às ruas do bairro. Uma multidão em cima de carros, ônibus e até árvores extravasaram a alegria da maior conquista da história do clube. Não demorou, e os jogadores foram para cima do trio elétrico festejar com os milhares de torcedores que lotaram as ruas.
Com a conquista, o Botafogo se iguala a Vasco, Fluminense, Corinthians e Atlético-MG, Inter com um título na maior competição do continente. O recordista é o Independiente-ARG, com sete troféus, o último delas em 1984.