Casal foi flagrado mantendo relação sexual dentro de uma Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (EEDIEB) Benedito Santana da Silva Freire, na cidade de Sinop, no Mato Grosso. A cena foi gravada, compartilhada e tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (06).
Nas imagens divulgado pelo site Repórter MT, é possível ver a movimentação do casal através da janela de vidro em uma sala de aula.
Segundo o site, no Instagram da escola, a diretora Ivonete Giachini disse que a situação não envolve alunos da unidade, mas participantes de um curso técnico que ocorria ali no período noturno. A escola cedeu o seu espaço para essa atividade.
“Lamentamos profundamente o ocorrido, pois se trata de uma unidade escolar que preza muito pela ética e um bom funcionamento educacional e infelizmente nossos alunos estão pagando o preço por ações de pessoas de outras instituições”, diz trecho da nota.
“Nossas sinceras desculpas às famílias, alunos e equipe escolar pelo lamentável incidente, mas reiteramos nosso empenho e profissionalismo”, diz a legenda da postagem.
A Diretoria Regional de Educação (DRE) informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com o fim da parceria entre a escola e a instituição que oferecia o curso técnico.
"Lamentamos o ocorrido, pois prezamos pela ética, pelo respeito e pelos princípios educacionais sempre honrados por nossas Unidades Escolares", diz o comunicado.