29/05/2021 às 19h48min - Atualizada em 29/05/2021 às 19h48min

Jardim projetado por moradores, em espaço público abandonado, embeleza bairro de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um grupo de moradores do bairro Alvorada no município de Cerejeiras (RO) se uniu e adotou uma área pública (Relembre aqui) para desenvolver o projeto denominado “Cerejeiras City eu amo e cuido”.

A vizinhança composta pelo servidor público federal Genézio Gomes, empresária Neuza Silveira e a professora Maria de Jesus Gaviraghi, tomaram a iniciativa de restaurar um espaço público em frente suas residências e comércio.



O espaço faz parte da calçada da delegacia de polícia civil e sistema prisional do município, localizado na Rua Panamá, entre Avenida São Paulo e Rua Goiás no bairro Alvorada.

Segundo o representante do bairro Alvorada, Genézio Gomes, “A união teve como objetivo embelezar a cidade e servir de incentivo para outras pessoas, a ideia surgiu em conversas com minha vizinha Maria de Jesus e a empresária Neuza Silveira, que é proprietária de um salão comercial em frente ao espaço que foi revitalizado”. Afirmou Gomes.



A reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia manteve contato com a empresária Neuza Silveira, que declarou, “nós queremos incentivar a população para cada um cuidar do que está perto de sua casa e isso pode ser feito, todos temos condições de dar nossa colaboração e embelezar nossa cidade”, disse.



Segundo Maria de Jesus, já foram plantadas árvores tipo ipê de jardim, gramas, flores diversas e moreias.  “Esse espaço era abandonado e muito feio, por isso tomamos a iniciativa de revitalização, pintamos o muro, compramos separador, diversas mudas, pagamos mão de obra, todos os gastos são divididos igualmente entre nós três, mas o resultado é muito gratificante” Afirmou Maria de Jesus.

Crédito de imagens: Genézio Gomes.



SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »