06/01/2021 às 18h54min - Atualizada em 06/01/2021 às 18h54min

Em Cerejeiras, vizinhos se unem e criam Jardim em espaço público abandonado

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um grupo de moradores do município de Cerejeiras (RO) uniram-se e adotaram uma área pública para desenvolver o projeto denominado “Cerejeiras City eu amo e cuido”.

A vizinhança composta pelo servidor público Genésio Gomes, empresária Neuza Silveira e professora Maria de Jesus Gaviraghi, tomaram a iniciativa de restaurar um espaço público em frente suas residências e comércio.




O espaço faz parte da calçada da delegacia de polícia civil e presídio do município, localizado na Rua Panamá, entre Avenida São Paulo e Rua Goiás no bairro Alvorada.

Segundo o representante do bairro Alvorada, Genézio Gomes, “nos unimos com o objetivo de embelezar nossa cidade e servir de incentivo para outras pessoas, a ideia surgiu em conversa com minha vizinha Maria de Jesus e a empresária Neuza Silveira, que é proprietária de um salão comercial em frente ao espaço que foi revitalizado”. Afirmou Gomes.



A reportagem do Gazeta Rodônia manteve contato com a empresária Neuza Silveira, a mesma declarou, “nós queremos incentivar a população para cada um cuidar do que está perto de sua casa e isso pode ser feito, todos temos condições de dar nossa colaboração e embelezar nossa cidade”, disse.

Segundo Maria de Jesus, já foram plantadas árvores tipo ipê de jardim, gramas, flores, moreias, “esse espaço era abandonado e muito feio, por isso tomamos a iniciativa de revitalização, pintamos o muro, compramos separador, diversas mudas, pagamos mão de obra, todos os gastos são divididos igualmente entre nós três, mas o resultado é gratificante” Afirmou Maria de Jesus.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »