28/12/2024 às 10h53min - Atualizada em 28/12/2024 às 10h53min

Crianças morrem afogadas em piscina nesta sexta-feira, 27

Gazeta Rondônia

Dois irmãos, um menino de três anos e outro de sete, morreram após se afogarem em uma piscina de um sítio,  em Divinópolis (MG), nesta sexta-feira (27).

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionada às 13h33 para atender o caso, mas, ao chegar ao local, a equipe foi informada que as crianças já haviam sido levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A equipe da Sala de Emergência da UPA recebeu as crianças, que estavam com parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços de todos os profissionais, os meninos não resistiram.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da vice-prefeita Janete Aparecida, emitiu nota e manifestou solidariedade à família das crianças. Veja mais abaixo a nota completa.

Também em nota, a UPA se solidarizou com os familiares, amigos e colegas dos meninos.

A Polícia Civil informou que, assim que acionada, enviou uma equipe à unidade de saúde para coletar informações. Foi instaurado procedimento investigativo para a completa apuração das circunstâncias do ocorrido.

Em entrevista, o delegado Marcelo Nunes contou o que foi apurado pela Polícia Civil até o momento. Ele informou que a mãe das crianças trabalha como caseira no sítio.

 

"Ela deixou eles brincando, parece que no salão de jogos, e desceu para buscar umas panelas numa outra área do sítio. Quando ela voltou, viu os dois meninos já afogados dentro da piscina. Ela socorreu, tirou eles da piscina, já desacordados, colocou eles no carro e foi para a UPA. Ela saiu gritando, pedindo ajuda. Um vizinho também a ajudou na busca por socorro", apurou o delegado, que contou que os pais estavam em estado de choque na UPA.

 

O delegado também informou que os corpos dos dois meninos passarão por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

 

Nota da Prefeitura na íntegra

 

"A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da Vice-prefeita, lamentavelmente informa que duas crianças, de 3 e 7 anos, irmãos, perderam a vida em um trágico afogamento ocorrido em Divinópolis.

As vítimas foram levadas, por meios próprios, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto pela mãe e vizinhos, logo após o incidente. Infelizmente, ao chegarem à UPA, os médicos constataram que as crianças já não apresentavam sinais vitais.

A equipe médica se empenhou intensamente em manobras de ressuscitação por mais de uma hora. No entanto, infelizmente, não foi possível reverter o quadro.

Diante da gravidade da situação, a Vice-Prefeita Janete Aparecida solicitou imediatamente a presença da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento e investigar as causas que levaram a esse trágico acidente. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos necessários para esclarecer os fatos.

Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Divinópolis manifesta sua solidariedade à família. Além disso, reforça a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer.

A Administração Municipal continua à disposição para oferecer todo o apoio necessário à família e à comunidade, e reforça a necessidade de prevenção e cuidados em ambientes aquáticos."

Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »