02/01/2025 às 23h42min - Atualizada em 02/01/2025 às 23h42min

Eyder Brasil assume mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia

Gazeta Rondônia

Assembleia Legislativa de Rondônia teve de volta um antigo membro da sua bancada de parlamentares. Na tarde desta quinta-feira (02), foi dada posse ao deputado estadual Eyder Brasil (PL), que retorna à Casa de Leis, no lugar de Afonso Cândido que assumiu como prefeito do município de Ji-Paraná, após sair vencedor na última eleição.
 
A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz (PRTB) e aconteceu no gabinete da presidência. Durante o evento, ele saudou o retorno do Eyder ao parlamento estadual, desejando sucesso nessa nova caminhada e lembrou de quando atuaram juntos como políticos.

 
“Seja bem-vindo à essa Casa. Hoje, a ALE não tem nada a ver de quando assumimos. Desejo Boa sorte e que você consiga se reeleger na próxima eleição se assim Deus quiser”, declarou.
 
Virada de Chave
 
Eyder Brasil, como parte do protocolo, fez o juramento constitucional onde prometeu desempenhar o mandato fielmente e promover o bem de Rondônia, e agradeceu o apoio. Ele e Marcelo Cruz assinaram o termo de posse.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
“Agradeço a Deus por ter dado essa segunda chance. Eu passei por momentos difíceis e, em um desses, tive uma virada de chave na minha vida. Agradeço a minha esposa pelo apoio dado e estar ao meu lado. Como também a todos que estiveram comigo nessas dificuldades”, afirmou.
 
O ex-deputado Jair Montes (Avante) e o vereador de Porto Velho Zé Paroca(Avante) também participaram da posse de Eyder Brasil. Jair Montes reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo novo parlamentar da Casa de Leis e desejou sucessos nesse mandato.
 
“Eyder, você é um milagre de Deus. Ele o ajudou. Que você trabalhe e consiga a reeleição em 2026”, afirmou.
 
O deputado estadual Eyder Brasil tem formação militar tendo atuado no Exército Brasileiro. Anteriormente, ele foi eleito deputado para a ALE/RO na legislatura de 2019 a 2022. Não se reelegeu e ficou como primeiro suplente do Partido Liberal (PL).

Texto e foto: Secom ALE/RO.


Notícias Relacionadas »
Comentários »