O corpo de um homem foi encontrado em um carro da Polícia Militar, na Praça Alencastro, em frente ao prédio da prefeitura, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (6).
A identidade não foi divulgada. Segundo moradores da região, a suspeita é de que a vítima seja uma pessoa em situação de rua.
De acordo com a PM, o corpo foi encontrado pelos próprios militares, no porta-malas do carro. O veículo estava estacionado na praça e, a princípio, não havia mais ninguém no local.
A PM informou que abriu um procedimento administrativo e investigativo para apurar o caso. Segundo a polícia, o veículo fica estacionado de forma fixa na região.
O delegado informou que o chinelo da vítima foi encontrado dentro do carro, mas não estava calçado, e que a viatura estava fechada, mas o porta-malas estava destrancado. O corpo estava em estado de decomposição e não foram encontrados sinais aparentes de violência.
O que diz a PM A PM informou que abriu um procedimento administrativo e investigativo para apurar o caso. Segundo a polícia, o veículo fica estacionado de forma fixa na região.
"O local foi isolado, e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações, inclusive serão utilizadas a imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT", informou.
De acordo com a PM, o corpo foi encontrado pelos próprios militares, no porta-malas do carro. O veículo estava estacionado na praça e, a princípio, não havia mais ninguém no local.
Câmera registra homem entrando em carro
Imagens de câmeras de segurança próximas à Praça Alencastro, em Cuiabá, registraram o momento em que o homem entrou dentro do porta-malas de uma viatura da Polícia Militar. A cena foi registrada no último sábado (4). O corpo foi localizado nesta segunda. No registro feito pelas câmeras de segurança é possível ver o homem caminhando em direção a viatura que estava estacionada na Praça Alencastro. Em seguida, ele abre o porta-malas, entra dentro do camburão e fecha a tampa do veículo. Não há imagens posteriores a isso, indicando que ele teria ficado preso dentro da viatura, sendo encontrado apenas nesta segunda.
O corpo do homem, que seria morador de rua, foi encontrado por um militar. O policial teria aberto a porta da viatura e sentido um mau cheiro vindo de dentro do veículo, momento em que abriu o porta-malas e se deparou com o cadáver.