08/01/2025 às 23h27min - Atualizada em 08/01/2025 às 23h27min

Sete pessoas morrem e 19 ficam feridas após ônibus tombar

Gazeta Rondônia

Um ônibus tombou na madrugada desta terça-feira (7) na BR-135, entre São Gonçalo do Gurguéia e Corrente, no Sul do Piauí. Sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Este é o segundo acidente envolvendo ônibus de passageiros no estado em menos de 24 horas.

Os mortos são 5 homens e duas mulheres. Um dos motoristas, que estava descansando no momento do acidente, é um dos falecidos. Ele tinha 32 anos. Entre os feridos há duas crianças, de 8 anos de idade, e o motorista que conduzia o ônibus.

Segundo a Polícia Civil, os falecidos são todos naturais do Ceará. Os nomes deles são:

  • Kaique Glauber Lucio de Farias (motorista)
  • Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos
  • Emanuel da Cruz Silva Belizardo
  • Miguel Oliveira de Freitas
  • Graceli Barroso Rufino de Freitas
  • Alexandre Barros Teófilo
  • Antônia Maria de Castro

Segundo a PRF, o ônibus transportava 44 pessoas: 42 passageiros e dois motoristas. Haviam, portanto dois passageiros além de limite máximo do veículo.

Ao todo, 19 passageiros, com idades entre sete e 62 anos, ficaram feridos e foram encaminhados aos hospitais regionais de Corrente, Bom Jesus e Floriano. Oito deles receberam alta e 11 permanecem internados. Dos internados, sete pacientes passaram por cirurgia e quatro estão em observação.

A empresa responsável pelo veículo, a Baleia Turismo, publicou nas suas redes sociais uma nota, lamentando o ocorrido, e informou que enviou uma equipe ao local para auxiliar nas investigações. "Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda", disse em nota.

De acordo com a PRF, o ônibus vinha de Tianguá (CE) e estava indo para São Paulo (SP) quando saiu da estrada e tombou às margens da BR-135. No relatório preliminar, o órgão apontou defeito mecânico e ausência de reação do motorista como as possíveis causas do acidente.

A análise do veículo feita pela PRF depois do acidente revelou que a barra da direção se rompeu. Uma perícia será feita para descobrir se a peça já estava rompida, ou se quebrou em consequência do acidente. O resultado dessa análise deve verificar ainda se havia alguma reação do motorista que pudesse evitar que o ônibus virasse.

Ainda segundo a PRF, o ônibus passou por um acidente em 2020. A perícia deve observar ainda se o defeito na barra de direção foi uma consequência desse outro acidente.

A documentação do ônibus e a habilitação dos motoristas estavam regulares. O veículo é de uma empresa de turismo.

Além da PRF, a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a perícia da Polícia Civil do Piauí (PCPI) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »