Corpo de mulher desaparecida após acidente de balsa no Rio Madeira é encontrado neste domingo, 19

Talita tinha 22 anos, já os seus três filhos de 1, 3 e 5 anos, continuam desaparecidos

Gazeta Rondônia
19/01/2025 23h06 - Atualizado há 2 semanas

O corpo da jovem Talita Ferreira Lagos, de 22 anos, que desapareceu no último dia 17, após uma balsa colidir com uma casa flutuante, onde ela estava com os três filhos, foi encontrado na manhã deste domingo, 19. O acidente aconteceu na comunidade Urumatuba, no Rio Madeira, município de Manicoré, distante a 332 quilômetros de Manaus.
 
A informação foi confirmada pela tia da vítima, Lidiane Oliveira, por meio de um vídeo postado nas redes sociais. Gente, passando aqui para oficializar a informação. Acabaram de encontrar um corpo, é da minha sobrinha, Talita. Nesse momento, segundo às informações do meu irmão, foram mexidos apenas os braços dela. Então, para quem está nessa corrente de oração, sigam aí, para que a gente possa achar os outros três”, disse.

 
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente do município, os filhos de Talita, de 1, 3 e 5 anos, continuam desaparecidos. Por meio de nota, a Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Humaitá, informou que as buscas das três crianças desaparecidas continuam.
 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
“A Marinha do Brasil permanece no terceiro dia de buscas aos desaparecidos do acidente que envolveu duas embarcações nas proximidades da comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré-AM. O corpo de uma das vítimas foi encontrado nas proximidades do local do acidente. O Aviso hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” se deslocou para a área onde foi encontrado o corpo juntamente com a Lancha Abunã e a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas. O corpo foi removido do local e encontra-se em deslocamento para a cidade de Manicoré a fim de cumprir os procedimentos legais. Além dos meios navais, a aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste continua realizando voos na região em busca dos demais desaparecidos”, diz a nota.
 
Relembre o caso
 
No começo da manhã do último dia 17, por volta das 5h, um empurrador com um comboio de balsas colidiu com uma casa flutuante e quatro pessoas da mesma família desapareceram. O acidente aconteceu nas imediações da comunidade de Urumatuba, na zona rural do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
 
Segundo informações da secretária de Meio Ambiente do município, Martinha Pereira, além de Talita Ferreira, também desapareceram os três filhos dela, de 1, 3 e 5 anos. Eles estavam dormindo no momento em que a balsa passou por cima do flutuante.
 
Fonte: Revista Cenarium.


Notícias Relacionadas »