Policiais militares de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, encerraram uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas na madrugada desta quinta-feira (3).
A aglomeração ocorreu em um sítio no bairro Monte Verde depois de uma cavalgada. Os participantes não mantinham o distanciamento social e não usavam máscaras.
De acordo com a PM, o dono do sítio foi conduzido para prestar esclarecimentos logo que a aglomeração foi dispersada. Ribeirão das Neves tem 15.276 casos confirmados de Covid e 555 óbitos em decorrência da doença, conforme o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela SES-MG (Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais). Por conta da pandemia, eventos estão na lista de atividades proibidas na cidade, que está na onda vermelha do programa Minas Consciente.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves dará início, nesta sexta-feira (4), ao cadastramento de empresas da cidade para que trabalhadores sejam vacinados contra a Covid. Poderão se cadastrar Indústrias com sede em Ribeirão das Neves e, entre os requisitos, é necessário ter o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de Indústria. Por lá, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, acima de 18 anos, também começaram a receber o imunizante contra a doença.
Imagem ilustrativa.