Projeto Cordeiro de Rondônia recebe apoio financeiro garantido por Sílvia Cristina para fomentar a cadeia produtiva de ovinos
Parceria com o IFRO garante a implantação do projeto, que nessa primeira etapa recebe R$ 2 milhões da parlamentar
Gazeta Rondônia
30/01/2025 00h10 - Atualizado há 2 meses
Criado com a finalidade de fortalecer a cadeia produtiva de ovinos em Rondônia, com foco na melhoria da produtividade, qualidade dos produtos e integração entre produtores, técnicos, indústria e o mercado, o projeto Cordeiro de Rondônia recebeu, nessa primeira etapa, R$ 2 milhões de investimentos da deputada federal Sílvia Cristina.
O projeto é fruto de uma parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), coordenado e executado pelo IFRO Cacoal e que nessa primeira etapa vai beneficiar produtores de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal. Na semana passada, o projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores de Espigão, reunindo diversos produtores. “É uma iniciativa que visa estimular a criação de ovinos, com suporte técnico para todo o processo produtivo e que contempla, principalmente, aos pequenos produtores rurais que passam a dispor de mais uma fonte de renda. Assegurei o recurso nessa parceria com o IFRO e a nossa expectativa é de tornar esse projeto um modelo em Rondônia”, explicou a deputada.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
No encontro em Espigão, estavam presentes o reitor do IFRO, Moisés Rosa, acompanhado de sua equipe técnica, o prefeito Welinton, o vereador Waltinho Lara, que solicitou o projeto para o município, entre outras lideranças.
CORDEIRO DE RONDÔNIA
Com o projeto, serão realizados diagnósticos da cadeia, avaliando gargalos e áreas de intervenção. Desta forma, serão traçados planos para sanar os problemas diagnosticados, com ofertas de capacitação para os produtores, e a possibilidade até da instalação de uma planta de processamento de proteína animal para agregar valor à produção local.
Assessoria.
FONTE: Assessoria