Em Vilhena, 180 profissionais deverão ser vacinados. A distribuição aos municípios já foi realizada, sendo 45 doses para Cerejeiras, 30 doses para Cabixi, 25 doses para Chupinguaia, 40 doses para Colorado do Oeste, 25 doses para Corumbiara e 15 doses para Pimenteiras do Oeste.
Devem ser vacinados os professores e funcionários ativos das escolas públicas e privadas do ensino básico, sendo creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, EJA, e ensino superior. Os faxineiros, agentes de portaria e servidores de apoio e manutenção de uma instituição de ensino também fazem parte do grupo. A imunização deve priorizar os cidadãos entre 18 e 59 anos, e a aplicação do procedimento será de maneira decrescente (a começar pelos indivíduos de mais idade). A ordem é que primeiro sejam imunizados os profissionais que atuam em creches.
VILHENA No município de Vilhena, as vacinações serão realizadas em dois polos, na Universidade Norte do Paraná (Unopar) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Nesta sexta (4) a imunização dos professores de educação infantil, creches e pré-escolas, acontecerão na Unopar, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Na segunda-feira (7), professores do ensino municipal fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) municipal, na Unesc. E para os educadores da rede estadual fundamental II e médio, e APAE, na Unopar.
Na terça-feira (8), os servidores do ensino municipal fundamental I e II, na Unopar.
Na quarta-feira (9), na Unesc, servidores do ensino particular fundamental e médio. E na Unopar, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e escolas profissionalizantes (Senac, Sesc Ler, Sest, Senat).
Os servidores do ensino superior serão vacinados na quinta-feira (11), na Unesc.
DOCUMENTAÇÃO Os servidores devem apresentar uma declaração informando à unidade que atua disponível no link
www.bit.ly/declaracaocovideducacao, acompanhada dos documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento com foto, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência.
Na próxima etapa serão vacinados os servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), da Coordenadoria Regional Educacional e servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como também os autônomos que deverão ser vacinados conforme a chegada dos novos lotes.
Texto e Foto: Jessica Labajos.