08/06/2021 às 23h00min - Atualizada em 08/06/2021 às 23h00min

CEREJEIRAS: Profissionais da Educação serão vacinados nesta terça-feira, 8

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os profissionais da Educação da rede municipal, estadual e privada do município de Cerejeiras (RO) receberão a primeira dose do imunizante AstraZeneca nesta terça-feira (8).
 
As vacinas serão aplicadas na sede da Fundação Nacional de Saúde (antiga SUCAM) ao lado fórum cível das 07:30h as 10:30h e das 13:30h as 16:30h. Quem tomou vacina da gripe deve ter o intervalo de 14 dias para tomar a da COVID. E quem teve COVID deve ter intervalo de 30 dias contando do primeiro dia do sintoma. Todos profissionais da Educação devem levar CPF e Cartão do SUS.

 
VACINA ASTRAZENECA

Diferentemente da CoronaVac, que tem um intervalo de 28 dias entre as doses, a vacina de Oxford permite um distanciamento maior entre a primeira e a segunda injeção: três meses. Mas qual o nível de imunidade obtido apenas com uma dose?
 
A pessoa que for vacinada com a Oxford está segura nesse intervalo de três meses?

A eficácia de uma dose da AstraZeneca é bastante elevada. Uma dose da vacina já tem uma eficácia de 76%, superior a 50%, exigidos pela OMS. De 100 pessoas que tomam a vacina, 76 estarão protegidas a partir do 22º dia.

Entretanto, mesmo com uma eficácia alta, é preciso completar a vacinação com a segunda dose. Após a segunda dose, a proteção aumenta. Você sai de 76% para 81% de proteção. [Receber] Uma dose já é muito bom, mas precisa da segunda. Quanto maior for sua proteção, melhor.


 
SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »