Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (2) dentro do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza (CE). O autor dos disparos é um adolescente de 16 anos, que entrou armado na unidade hospitalar e assassinou a vítima antes de se entregar à polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, integração em organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Já o adolescente também tem histórico de atos infracionais, incluindo tráfico de drogas e roubo.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
Segundo o governador Elmano de Freitas, o crime foi motivado por uma rivalidade entre o jovem e o paciente assassinado. O governador afirmou, em nota publicada nas redes sociais, que um plano de segurança para as unidades de saúde está em elaboração. Entre as medidas previstas, está a instalação de um sistema de reconhecimento facial no IJF.
O suspeito foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. A 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso e realizando diligências para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Fonte: Portal do Ancorador.