Na manhã desta sexta-feira (21), o tenente-coronel PM Edivaldo Elias, comandante do 2º BPM em Ji-Paraná, ao lado do coordenador do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, Cleberson de Oliveira (Biro Biro), anunciou o início das atividades e a programação para o ano de 2025. O projeto é desenvolvido dentro do batalhão em parceria com a comunidade.
O lançamento do calendário contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade, como o juiz de direito Edewaldo Fantini Júnior, representando o Poder Judiciário; o tenente BM Gerenildo José de Oliveira, pelo Corpo de Bombeiros Militar; a conselheira Leandra Brito, pelo Conselho Tutelar, além de pastores, pais e alunos.
De acordo com o comandante do 2º BPM, a frequência e o bom desempenho escolar dos alunos são constantemente acompanhados.
“É com grande alegria que recebemos esses jovens em nossa instituição. Como militares, nossa base é a hierarquia e a disciplina, e primamos muito por isso. Todos os alunos têm uma educação de excelência, pois estamos sempre acompanhando. Por menor que seja nossa contribuição, estamos ajudando a formar cidadãos”, destacou.
Atualmente, cerca de 150 alunos participam das atividades sob a orientação do professor Biro Biro e apoiadores, dentro do batalhão. Para o coordenador, projetos sociais como esse representam um futuro melhor para as crianças.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no Whatsapp
“Sou muito grato por coordenar esse projeto há mais de 30 anos e por ter ajudado a tirar tantas crianças da ociosidade, proporcionando disciplina por meio do esporte. Hoje temos ex-alunos formados em Medicina, Educação Física, Direito e vários que seguiram a carreira policial”, ressaltou.
O jovem Pedro Jorge, de 12 anos, que participa do projeto há dois anos, destacou o impacto positivo da iniciativa em sua vida.
“No batalhão, aprendemos a respeitar, ser mais tolerantes com as pessoas e ficamos longe de situações que podem nos tirar do caminho certo”, afirmou.
As inscrições para o Bom de Bola, Melhor na Escola permanecem abertas ao longo do ano e podem ser feitas diretamente no 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes), localizado na Avenida Elias Cardoso Balau, 1010 – Jardim Aurélio Bernardi. A participação é gratuita e o único requisito é estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, seja ela pública ou particular.
Texto e fotos: Natalino Ferreira Soares.