O procurador Cristiano Armondes de Oliveira, foi afastado cautelarmente do cargo, pelo presidente da Câmara Municipal dos vereadores do município de Pimenta Bueno enquanto tramita o processo administrativo disciplinar, que apura possíveis desvios funcionais.
A representação dá conta de que o procurador supostamente advogou regularmente para os vereadores em ações propostas no ambiente privado, inclusive em ações de indenizações pleiteadas pelos vereadores contra a empresas aéreas.
Segundo apurou a equipe de reportagem, o procurador está cumprindo Licença Paternidade e afastado de suas atividades laborais e nesse período o presidente da Câmara de Vereadores de maneira arbitrária instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Não deixando opção para Cristiano recorrer e ou apresentar defesa.
Nas redes sociais, diversos advogados prestam solidariedade ao procurador jurídico da Câmara Municipal de Pimenta Bueno.
”Nossa solidariedade ao colega Advogado, Dr. Cristiano Armondes, Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Pimenta Bueno/RO, pelas ilegalidades que vem sofrendo com a Administração daquela Casa Legislativa, pelo abuso de poder e violação das prerrogativas da Advocacia Pública. Que a ordem jurídica seja reestabelecida prontamente, dentro da legalidade, naquele Órgão Legislativo municipal”. Escreveu um advogado.
A Associação dos Procuradores Municipais de Rondônia- ASPROM – Emitiu Nota de Repúdio contra a atitude arbitrário.
Fonte: Gazeta Rondônia.