15/06/2021 às 08h36min - Atualizada em 15/06/2021 às 08h36min

Cerejeirense furta caminhão com madeiras em Colorado e vai preso pela PM uma semana após ganhar liberdade

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O morador do município de Cerejeiras (RO) Jair José da Silva, 42 anos, que foi posto em liberdade no dia 07 de junho, por meio do sistema aberto, quando não há necessidade de uso de tornozeleira eletrônica, foi preso na noite desta segunda-feira (14) após furtar um caminhão carregado de madeiras no município de Colorado do Oeste.

Segundo narrado em ocorrência, a Polícia Militar de Cerejeiras recebeu informações via 190, que havia ocorrido um furto no Município de Colorado do Oeste-RO, em uma empresa de madeiras “Da Mata Madeiras”, localizada na Avenida Magnópolis nº. 2747, saída para Cerejeiras, de um caminhão Marca Volkswagen, “Fuscão” modelo 6-90, de cor Branca, de placa MZN-6256, de Colorado do Oeste-RO.

Foi realizado um deslocamento pela BR 435, sentido Colorado do Oeste-RO, com o objetivo de intercepta-lo, ocasião em que na altura do KM 8 foi avistado o mesmo trafegando sentido Cerejeiras-RO, sendo imediatamente feito o retorno para abordá-lo. Nesse contexto, quando a viatura se aproximou do caminhão foi dado ordem legal de parada com sinais sonoros e uso do giroflex, instante em que foi observado pela guarnição policial que o condutor do caminhão tentou pará-lo a margem da via próximo ao matagal para empreender fuga, sendo interceptado e retirado o condutor de dentro do veículo.

Ao proceder à devida abordagem e revista pessoal, foi identificado como Jair José da Silva, vulgo “Jair Preto”, já conhecido no meio policial, pela prática contumaz de crimes patrimoniais e residente no município de Cerejeiras-RO, sendo dado voz de prisão pelo crime de furto e lido seus direitos constitucionais.
 
Durante a abordagem policial, esteve presente o proprietário da empresa e do veículo, o qual reside em Cerejeiras-RO, pois ao ter notícias do furto se deslocou pela BR sentido Cerejeiras/Colorado, encontrando-se com a viatura policial, nos informando ainda que conhece o Jair José, porém não tem relação alguma com o mesmo.
 
Cabe ressaltar que durante a trajetória à Delegacia de Polícia Civil, o meliante informou a esta guarnição que estava de Livramento Condicional há poucos dias, informando ainda que o caminhão teria destino à Cerejeiras, não fornecendo maiores detalhes onde deixaria o veículo e para quem. O proprietário nos informou que a carga de madeira do tipo “Eucalipto”, o qual estava presente na carroceria do caminhão, está avaliada em aproximadamente R$ 5.860,00 (cinco mil oitocentos e sessenta reais), sendo anexado nesta ocorrência imagens da câmera de segurança da empresa, comprovando a autoria do furto de Jair José da Silva.

Ao realizar buscas no interior do caminhão que havia sido furtado e posteriormente recuperado, foi encontrado embaixo do banco do motorista um aparelho de telefone Smartphone de cor azul, marca Motorola, modelo moto G Plus, objeto este que foi constatado como produto de furto, cujo fato ocorreu na tarde desta data, na cidade de colorado, mesma região onde o agente Jair José da Silva furtou o caminhão; vale ressaltar que no momento da abordagem foi percebido que Jair demorou a sair do veículo, pois estava tentando esconder ou pegar algo embaixo do banco do motorista. Ao ser questionado sobre o telefone, Jair usou o direito de permanecer calado. Foi realizado contato com a vítima através do número de telefone, o qual confirmou que o aparelho encontrado era o seu. Diante dos fatos o veículo e o infrator foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.
 
SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »