Policiais militares morrem após carro bater em árvore

Gazeta Rondônia
05/05/2025 00h20 - Atualizado há 6 horas

Os policiais militares que morreram após um carro bater em uma árvore, no Setor de Clubes Sul, em Brasília, na noite de sexta-feira (2), eram Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos (foto acima). Os soldados participavam do curso de formação da PMDF e se formariam no dia 13 de maio.

O acidente foi em frente ao Clube do Exército, por volta das 23h50. Segundo testemunhas, a motorista perdeu o controle do carro em uma curva e acabou batendo na árvore. Segundo a PM, o carro com cinco pessoas saiu de uma festa organizada por alunos do curso de formação de praças.

Lucas morreu no local. Ele teve parada cardiorrespiratória e o Corpo de Bombeiros realizou o protocolo de reanimação por 45 minutos, mas não teve sucesso.

Rafael foi levado ao Hospital de Base em estado grave. Depois, ele foi transferido ao Hospital Santa Lúcia do Gama, onde teve óbito constatado neste sábado (3). Outras três pessoas também estavam no carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, são:

Uma mulher, de 25 anos: teve lesões na perna;

Uma mulher, de idade não informação: teve traumatismo craniano;

Um homem, de 25 anos: com ferimentos leves.

As duas mulheres foram levadas ao Hospital de Base em estado grave e o homem foi encaminhado a um hospital particular da Asa Norte, mas já recebeu alta. Segundo boletim de ocorrência, ele bateu a cabeça e não conseguiu "se recordar das circunstâncias do fato".

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

O veículo foi recolhido pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Polícia Civil só teve informações do acidente às 7h deste sábado (3).

Em notas de pesar, a Polícia Militar lamentou a morte dos soldados.

"O soldado L. Diniz era reconhecido por seu compromisso com a corporação, companheirismo e dedicação à missão de servir e proteger a sociedade. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no seio da Polícia Militar e entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo".

"O Soldado R. Basílio era reconhecido por seu comprometimento com a corporação, seu companheirismo e sua dedicação incansável à missão de servir e proteger a sociedade. Sua partida representa uma perda irreparável para a Polícia Militar do Distrito Federal e para todos que tiveram a honra de conviver com ele".

A PMDF informou que o enterro do policial militar Rafael Basílio Arnold dos Santos foi neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro de Lucas Souza Diniz foi em Goiânia, também neste domingo.

Fonte: G1.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »