O desaparecimento da estudante Ana Beatriz de Moura, de 17 anos, teve um desfecho trágico neste sábado (3). O corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma fossa, em um sítio localizado entre os bairros de Guaxuma e Garça Torta, na região litorânea de Maceió (AL). Ana Beatriz era aluna do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e estava desaparecida desde o dia 8 de abril.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente foi vista pela última vez ao deixar o campus do IFAL, no bairro Jacintinho. Investigações apontam que ela mantinha um relacionamento extraconjugal com um homem, agora considerado o principal suspeito do crime. Ele está preso preventivamente.
A movimentação bancária do suspeito chamou a atenção dos investigadores: pouco antes do desaparecimento, ele teria feito uma transferência via Pix para Ana Beatriz. Logo após receber o dinheiro, a jovem solicitou um mototáxi em direção à área onde o corpo foi encontrado quase um mês depois.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
A localização do corpo só foi possível após dias de intensas buscas, realizadas por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma peça de roupa, encontrada no terreno do sítio, foi a pista decisiva que levou os agentes à fossa onde Ana Beatriz estava enterrada.
A Polícia Civil de Alagoas instaurou uma comissão especial de delegados para acompanhar o caso, que é investigado como feminicídio.
O suspeito, que é casado, vinha sendo monitorado desde os primeiros dias da apuração e foi preso preventivamente após o avanço das investigações.
Fonte: Portal Toca News.