VÍDEO: Sobreviventes à queda de avião passam 36 horas cercados por jacarés

Gazeta Rondônia
11/05/2025 22h32 - Atualizado há 1 mês

Cinco pessoas foram resgatadas na Amazônia boliviana após sobreviverem à queda de um avião de pequeno porte, na sexta-feira (3/5). O grupo foi encontrado por pescadores após passar 36 horas em um pântano infestado de jacarés.

Todos os ocupantes saíram ilesos e aguardaram o resgate em cima da fuselagem da aeronave, que ficou de cabeça para baixo. O avião havia decolado no dia 30 de abril para um trajeto de 180 quilômetros. Segundo o piloto, durante o voo, a aeronave começou a perder altitude. Para evitar uma colisão com as montanhas, ele decidiu tentar uma aterrissagem de emergência em uma área alagada.

“Estávamos cercados por jacarés, que chegavam a três metros de distância”, contou Andrés Velarde, um dos ocupantes.

Susto

Além dos répteis, o grupo também avistou uma sucuri nas proximidades. Durante o período em que ficaram isolados, os sobreviventes se alimentaram apenas com farinha de mandioca levada por uma das passageiras. Eles relataram que não podiam se afastar da área onde estavam por causa do risco constante de ataque dos jacarés.

Fonte: O Tempo.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »