17/06/2021 às 10h00min - Atualizada em 17/06/2021 às 10h00min

Deputada Sílvia Cristina é relatora de Comissão Especial de combate ao câncer

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Sílvia Cristina é a primeira deputada de Rondônia a ser relatora da Comissão Especial de combate ao câncer (Crédito de imagem: Assessoria)
A deputada federal Sílvia Cristina, é a nova relatora da Comissão Especial de Combate ao Câncer que foi criada pela presidência da Câmara dos Deputados que, pela primeira vez, tem uma deputada de Rondônia. A deputada Sílvia Cristina foi escolhida a relatora desta comissão especial devido ao seu importante trabalho na luta contra o câncer realizado em todo o estado de Rondônia.

Sílvia Cristina falou sobre a importância dessa Comissão. “As principais decisões do que o Governo vai fazer em relação ao câncer vão passar pela minha relatoria e é muito importante a gente poder colaborar cada dia mais no combate e na prevenção dessa doença que, como muita gente sabe, é uma das minhas bandeiras. Dentre os trabalhos que eu pretendo executar eu irei propor um orçamento prioritário para o tratamento de câncer no Brasil, já que com a pandemia, muitos casos graves podem vir a tona”, disse a deputada.

A deputada já tem requerimento para duas audiências públicas. Uma para discutir a situação atual da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de cabeça e pescoço no Brasil e a outra audiência para debater sobre os pacientes com câncer de pele e melanoma que são tratamos no SUS.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »